GOTRPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Situando nossa Historia

GOTRPG :: ADM :: HISTORIA

Ir para baixo

Situando nossa Historia Empty Situando nossa Historia

Mensagem por Admin Dom Mar 04, 2018 9:25 pm

O Reinado do Rei Louco

259 D.C.: O reinado do Rei Aerys II tem inicio com grandes promessas. Ele substitui os velhos do conselho de seus sucessores e os substitui por jovens e vigorosos substitutos.

•Mão do Rei - Tywin Lannister, sucedido por Owen Merryweather, Jon Connington, Qarlton Chelsted, e Rossart.

•Grande Meistre - Pycelle

•Mestre da Moeda - Desconhecido

•Mestre das Leis - Desconhecido

•Mestre dos Navios - Desconhecido

•Mestre dos Sussurros - Varys

•Senhor Comandante da Guarda Real - Gerold Hightower

Na Rebelião Reyne-Tarbeck, o jovem Tywin erradicou a Casa Reyne até o último filho, restaurando a Hegemonia Lannister sob as Terras Ocidentais após uma geração de governo fraco de seu pai Tytos.

260 D.C.: Embalado por sua recente experiência militar na Guerra dos Reis das Nove Moedas, o jovem Tywin Lannister derrota a Rebelião Reyne-Tarbeck para restaurar o domínio Lannister sob as Terras Ocidentais, ele faz questão de que cada Reyne sobrevivente - homem, mulher e criança - seja morto, como um exemplo para cada vasalo que ouse desafiar o Rochedo Casterly novamente. A erradicação da Casa Reyne 
é o primeiro grande passo para o retorno da Glória da Casa Lannister, onde Tywin praticamente sozinho reconstruiu a força e fortuna de sua Casa. Impressionado pela aspereza de Tywin, Aerys II Targaryen o nomeia Mão do Rei. Tywin continua a exercer sua posição habilmente por quase vinte anos, anos os quais os Sete Reinos e os Lannister principalmente gozam de paz e prosperidade.

262 D.C.: A esposa de Tywin Lannister, Joanna Lannister da a luz à gemêos, Cersei e Jaime.

266 D.C.: A esposa de Tywin Lannister, Joanna morre dando à luz ao seu terceiro e último filho, um atrofiado anão chamado Tyrion.

266 - 290 D.C.: De acordo com Tyrion Lannister, Westeros passou por nove invernos durante sua vida, o último terminando em 290 D.C. Tyrion afirma que o inverno em que ele nasceu foi o mais longo, durando três anos.


270s D.C.: Fraturas começam a aparecer no comportamento de Aerys. Ele se recusa a casar seu filho Rhaegar com a filha de Tywin, Cersei, e o casa com a Princesa Elia Martell de Dorne. Aerys se torna paranoico com as conversas no castelo de que Tywin é o verdadeiro governante dos Sete Reinos. Quando o Lorde Darklyn de Valdocaso se recusa a pagar seus impostos, Aerys resolve esmagar o problema sem ajuda de Tywin. 

Infelizmente, a situação sai do controle e Aerys é aprisionado por vários meses em Valdocaso até Tywin e Barristan Selmy atacarem o castelo e o resgatarem. Os Darklyn são queimados vivos por traição. Depois historiadores concluiriam que seu Definho em Valdocaso marcou o fim de sua sanidade. Aerys se recusa a permitir lâminas ao seu redor novamente (salvo pelos membros da Guarda Real), adotando uma aparição desarranjada com cabelo longo e sujo, unhas não cortadas muito longas. Seu comportamento se torna cada vez mais instável, como cortando a língua de Sor Ilyn Payne com ferro quente por ouvi-lo sussurrando (de acordo com Aerys) que Tywin era o verdadero homem mantendo o reino de pé.

275 D.C. - A jovem Cersei Lannister acompanhada por Melara Hetherspoon visitam uma bruxa da floresta chamada Maggy nas florestas ao redor de Rochedo Casterly, Cersei pede previsão do futuro na corte real (visto durante a abertura do primeiro Episódio da 5ª Temporada, "As Guerras por Vir").

279 D.C.: No ano da falsa primavera, um grande torneio foi organizado pelo Lorde Whent em Harrenhal. O Rei Aerys e o Príncipe Rhaegar comparecem, assim como centenas de Lordes no Sete Reinos. O Príncipe Rhaegar vence o torneio, mas nomeia Lyanna Stark de Winterfell como Rainha do Amor e da Beleza ao invés da sua esposa Elia. O Lorde Tywin Lannister se enfurece quando Aerys nomeia seu filho Jaime para a Guarda Real, fazendo-o deserdar em favor de seu irmão feio e desfigurado Tyrion. Furioso, Tywin abandona o cargo de Mão e volta para o Rochedo Casterly. 


280 D.C.: Rhaegar alegadamente rapta Lyanna contra sua vontade e desaparece. O irmão mais velho de Lyanna Brandon impulsivamente cavalga até Porto Real e ordena por justiça, ao invés disso, o Rei Aerys aprisiona ele e seu pai Lorde Rickard e os executa brutalmente.

280–281 D.C. — Jaime é armado cavaleiro e, após uma questão de meses, é elevado à Guarda Real, em ambas as situações com quinze anos.


280-281 D.C.: Em resposta a morte de Rickard e Brandon Stark, o novo Lorde de Winterfell, Eddard Stark, ergue os estandartes. Robert Baratheon, Lorde de Ponta Tempestade. O Lorde Jon Arryn do Vale, mentor de ambos Robert e Eddard, faz o mesmo. Os exércitos Stark, Tully e Arryn começam a se organizar ao norte do Tridente, mas as forças de Robert estão muito longe, no sul. Deixando seu irmão Stannis para manter Ponta Tempestade, Robert marcha ao noroeste em território inimigo. O Lorde Mace Tyrell continua a cercar Ponta Tempestade por um ano inteiro. Robert é derrotado na Batalha de Vaufreixo por forças Tyrell leais à coroa, mas, mas consegue alcançar o exército nortenho e do vale na Batalha dos Sinos. O exército rebelde combinado cruza o lado norte do Tridente. Ambos os lados se consolidam para uma grande batalha. Lorde Hoster Tully de Correrrio, que planejava casar sua filha com Catelyn com Brandon Stark, concorda casá-la com Eddard. Adicionalmente, Hoster casa sua segunda filha Lysa com Jon Arryn para fortalecer a aliança. Os quatro são casados em uma cerimônia de casamento duplo em Correrio antes da partida dos exércitos rebeldes. O Príncipe Rhaegar lidera o exército royalista em direção aos rebeldes, mas é derrotado no ápice da Batalha do Tridente, onde ele é morto pelo Robert em pessoa num combate singular.
Percebendo que a vitória rebelde é iminente, o Rei Aerys envia seu último filho Viserys e sua esposa grávida, a Rainha Rhaella para a segurança da fortaleza de Pedra do Dragão.
Com Rhaegar morto, os lordes que estavam indecididos sobre qual lado se juntar agora abandonam o Rei Louco. O exército do Lorde Tywin chega a Porto Real supostamente para defender a cidade, mas assim que os portões se erguem os Lannisters saqueiam a cidade. Aerys II é morto por Jaime Lannister, por isso seu apelido passaria a ser "o Regicida".
Em Pedra do Dragão, a Rainha Rhaela morre no parto de sua filha, Daenerys, vários meses de´pois da morte de seu pai e da queda de Porto Real. Durante seu nascimento uma grande tempestade destruiu o que restou da armada Targaryen em Pedra do Dragão, por isso ela seria conhecida como "Daenerys Nascida da Tormenta". Os rebeldes não possuem uma frota, por isso, leva algum tempo para construir uma e atacar a ilha. 
Eventualmente, percebendo que os rebeldes não tardavam a chegar, membros leais aos Targaryens contrabandeiam os herdeiros Viserys e Daenerys para a segurança nas Cidades Livres, onde eles seriam exilados.
Robert Baratheon, devido à relações antigas de sangue com a Casa Targaryen, é proclamado Rei dos Sete Reinos, Com Lyanna morta, Robert casa com Cersei Lannister para fortalecer a aliança que derrotou os Targaryens.

281 D.C. - Nasce Theon Greyjoy, o terceiro filho de Balon Greyjoy.

283 D.C. — A Rebelião de Robert termina com a Batalha do Tridente, e então com o Saque de Porto Real. Cersei se casou com Robert Baratheon "no final da guerra", embora o tempo passado durante as preparações elaboradas para o casamento real não tenha sido especificado.

Pequeno Conselho do Reinado do Rei Robert I 

     •Mão do Rei - Jon Arryn

     •Grande Meistre - Pycelle

     •Mestre da Moeda - Petyr Baelish

     •Mestre das Leis - Renly Baratheon

     •Mestre dos Navios - Stannis Baratheon

     •Mestre dos Sussurros - Varys

     •Senhor Comandante da Guarda Real - Barristan Selmy

286 D.C. — Cersei dá à luz Joffrey.

287 D.C. — Tyrion se casa com Tysha aos treze anos de idade, mas a união é anulada por seu pai, que o força a assistir seus guardas executarem um estupro coletivo nela. Isso ocorre quatro anos após o término da reunião.

291 D.C. - A rebelião foi uma tentativa feita pela Casa Greyjoy das Ilhas de Ferro de se separar e assegurar sua independência do Trono de Ferro, revivendo o costume antigo. Balon Greyjoy se declarou Rei das Ilhas de Ferro e liderou a rebelião, apoiado por seus vassalos. Durante a rebelião, a Casa Greyjoy obteve diversas vitórias iniciais, incluindo a queima da frota Lannister ancorada em Lannisporto em um ataque liderado por Euron Greyjoy. Eles invadiram desde o começo da costa oeste de Westeros até o norte distante, na Ponta do Mar do Dragão. Sua primeira grande derrota ocorreu em uma tentativa de ataque ao castelo costeiro de Guardamar. O primeiro filho e herdeiro de Balon, Rodrik, morreu na invasão malsucedida. Contudo, a superioridade de números e recursos fez com que o Trono de Ferro esmagasse a rebelião. A frota Greyjoy foi destruída pelo Lorde Stannis Baratheon. Rei Robert e seu Protetor do Norte, Lorde Eddard Stark, cercaram a fortaleza Greyjoy de Pyke. As Ilhas de Ferro estavam em uma desvantagem de dez a um. Durante o ataque final a Pyke, Thoros de Myr, um sacerdote guerreiro do Senhor da Luz, liderou a passagem por uma falha das muralhas com sua espada flamejante, com Jorah Mormont da Ilha dos Ursos logo atrás. Eddard Stark e Jaime Lannister também foram combatentes decisivos para Trono de Ferro durante a batalha. O segundo filho de Balon, Maron Greyjoy, morreu na luta em Pyke ao ser atingido na cabeça pela queda de uma torre. A rebelião foi esmagada e Balon foi forçado a se render. Robert permitiu que ele mantivesse seu senhorio e títulos, contanto que seu último filho, Theon, tornasse-se protegido da Casa Stark como refém, para garantir sua boa conduta. Theon tinha apenas oito anos na época. A vitória de Robert consolidou sua posse do trono, depois de ter deposto os Targaryens poucos anos antes. Jorah Mormont foi consagrado cavaleiro pelo rei, devido a sua coragem em batalha. Jory Cassel também lutou na Rebelião Greyjoy.

AQUI COMEÇA NOSSA HISTORIA

298 D.C. - Westeros está em paz há 8 anos. O Rei Robert Baratheon, senhor dos Sete Reinos, realizará um torneio e um festival na grande cidade de Porto Real, em comemoração as 15 anos do seu reinado. Todos os lordes e brasões vassalos dos Sete Reinos estão convidados a comparecer. Haverá banquetes, grande regozijo, gloriosas justas para que os melhores cavaleiros mostrem seu valor, assim como uma grandiosa liça recompensada com maravilhosas riquezas oferecidas pela Coroa.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 416
Data de inscrição : 14/02/2018
Idade : 42

https://gdtrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

GOTRPG :: ADM :: HISTORIA

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos