Beneficios\Qualidades
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BeneficiosQualidades
Qualidades de Fortuna
Qualidades de fortuna são expressões específicas do seu destino e revelam o que já está escrito sobre sua vida e seu futuro.
Qualidades de Herança
Qualidades de herança são benefícios relacionados à sua linhagem e sua família. Você pode ter apenas uma dessas, mesmo que possua as exigências para duas ou mais.
Qualidades de Habilidade
Qualidades de habilidade fornecem vantagens ou expandem suas opções ao usar uma habilidade.
Qualidades Marciais
Qualidades marciais fornecem vantagens ao empunhar armas e usar armaduras, além de conceder várias capacidades de combate.
Qualidades Sociais
Qualidades sociais fornecem vantagens ou expandem suas opções em intrigas.
*Você pode escolher esta qualidade várias vezes.
Qualidades de fortuna são expressões específicas do seu destino e revelam o que já está escrito sobre sua vida e seu futuro.
Qualidade | Exigência | Efeitos |
Abastado | - | Reabasteça os cofres a cada mês. |
Companheiro | Status 3 | Receba os serviços de um aliado devotado. |
Companheiro Animal | Lidar com Animais 3 (Treinar 1B) | Receba os serviços de um animal fiel. |
Esquadrão de Elite | Persuasão 5 | Receba um esquadrão veterano. |
Famoso | - | Sua fama lhe concede vantagens em intrigas. |
Herança | Líder de Casa ou Herdeiro | Você recebe uma arma de aço valyriano. |
Herdeiro | - | Um dia você herdará as terras e propriedades de sua família. |
- | Você é membro da Patrulha da Noite. | |
Líder de Casa | - | Você é o membro de mais alto escalão em sua casa nobre. |
Meistre | Astúcia 3, Foco em Conhecimento (x2) | Você é um meistre da Cidadela. |
Patrono | Você tem a responsabilidade de proteger a família real. | |
Mestre dos Corvos | Lidar com Animais 3 | Mande corvos para levar suas mensagens. |
Olhos Noturnos | - | Veja na escuridão. |
Patrono | - | Receba um poderoso aliado. |
Pio | Vontade 3 (Dedicação 1B) | Receba +1D uma vez por dia. |
Sonhos de Warg | Vontade 4 (Dedicação 1B), Companheiro Animal | Você ocasionalmente sonha através dos olhos de seu Companheiro Animal. |
Sortudo | - | Role novamente um teste por dia; fique com o melhor resultado. |
Terras | - | Você recebe terras e propriedades. |
Trocador de Peles | Dedicação 3B, Warg | Você pode entrar em animais além de seu Companheiro Animal. |
Visão Verde | Vontade 5 | Tenha sonhos verdadeiros. |
Warg | Vontade 5 (Dedicação 2B), Sonhos de Warg | Você pode vestir a pele de seu Companheiro Animal. |
Qualidades de Herança
Qualidades de herança são benefícios relacionados à sua linhagem e sua família. Você pode ter apenas uma dessas, mesmo que possua as exigências para duas ou mais.
Qualidade | Exigencia | Efeitos |
Enorme | Vigor 5 | Você é surpreendentemente grande. |
Sangue dos Andals | - | Você tem sorte incomum. |
Sangue de Heróis | - | Você pode exceder o limite de 7 em uma habilidade específica. |
Sangue dos Homens de Ferro | - | A água do mar corre por suas veias. |
Sangue dos primeiros Homens | - | Sua herança torna-o durão e resistente. |
Sangue dos Roinar | - | Você é ágil e escorregadio. |
Sangue dos Selvagens | - | Você nasceu livre da tirania dos Sete Reinos. |
Sangue de Valyria | - | As pessoas acham-no carismático. |
Qualidades de Habilidade
Qualidades de habilidade fornecem vantagens ou expandem suas opções ao usar uma habilidade.
Qualidade | Exigência | Efeitos |
Ágil | - | Role novamente resultados “1” em testes de Agilidade. |
Amigo das Feras | - | +1D em testes de Lidar com Animais para Encantar ou Treinar. |
Artista | - | Crie obras de arte. |
Atleta Nato* | Atletismo 4 | Converta metade dos dados de bônus em dados de teste. |
Avaliação | Conhecimento 3 | Teste Astúcia para aprender sobre um objeto. |
Contatos* | Manha 1B | +1D em testes de Conhecimento em um local escolhido. |
Especialista | - | Receba +1D em uma especialidade. |
Especialista em Terreno | Sobrevivência 4 | Adicione Educação aos testes de Sobrevivência em um terreno escolhido |
Foco em Conhecimento* | Conhecimento 4 | Receba maestria em um campo de conhecimento. |
Furtivo | Furtividade 4 (Esgueirar-se 1B) | Role novamente resultados “1” e adicione as graduações em Agilidade aos resultados dos testes de Esgueirar-se. |
Grande Caçador | Sobrevivência 4 | Bônus ao enfrentar, caçar e rastrear animais. |
Memória Eidética | Astúcia 2 (Memória 1B) | Dados de bônus de Memória são dados de teste para você. |
Mente Matemática | Status 3 (Administração 1B) | Adicione as graduações em Astúcia aos testes de Status para reverter eventos e role novamente resultados “1” em testes de Status para gerar moedas. |
Milagreiro | Cura 4 | Diagnostique um paciente para receber bônus significativos. |
Ofício | - | Aprenda um ofício. |
Pantomima | Persuasão 3 | Você pode entreter um público. |
Poliglota | Astúcia 4 (Decifrar 1B) | Aprenda idiomas com facilidade. |
Professor Nato | Conhecimento 4, Persuasão 3 | Conceda dados de bônus a seus alunos. |
Rato das Ruas | - | Conceda dados de bônus a seus alunos. |
Resistente | Vigor 3 (Vitalidade 1B) | Ignore –1 ou –1D em testes de Vigor para recuperar-se de ferimentos. |
Rosto na Multidão | Furtividade 3 (Mesclar-se 1B) | Use Mesclar-se como uma ação livre e adicione as graduações em Astúcia aos resultados dos testes de Mesclar-se. |
Sentidos Aguçados | Percepção 4 | Role novamente resultados “1” em testes de Percepção e adicione sua graduação em Astúcia à sua Percepção passiva. |
Sinistro | - | Você irradia ameaça. |
Talentoso* | - | Adicione +1 ao resultado de um teste escolhido. |
Qualidades Marciais
Qualidades marciais fornecem vantagens ao empunhar armas e usar armaduras, além de conceder várias capacidades de combate.
Qualidade | Exigencia | Efeitos |
Cavaleiro de Torneio | Luta 3 (Lanças 1B), Status 3 (Torneios 1B) | Adicione dados de bônus de Torneios aos resultados de testes de Luta e Lidar com Animais em uma justa. |
Chuva de Aço | Pontaria 4 (Armas Arremessadas 2B) | Armas arremessadas recebem a qualidade Rápida. |
Dançarino da Água I | Luta 3 (Esgrima 1B) | Adicione as graduações em Luta aos resultados de Percepção. |
Dançarino da Água II | Dançarino da Água I | Adicione as graduações em Luta aos resultados de Agilidade. |
Dançarino da Água III | Dançarino da Água II | Adicione Esgrima a Defesa em Combate. |
Defesa Acrobática | Agilidade 4 (Acrobacia 1B) | Ação menor para adicionar 2 x Acrobacia a Defesa em Combate. |
Durão | Resistência 1B | Adicione Resistência a Saúde. |
Fúria | Atletismo 4 (Força 2B) | –2D para causar +4 de dano |
Furioso | - | Ganhe ataque com ferimento ou lesão, lute até depois da morte. |
Inspirador | Guerra 4 | Receba uma ordem extra e sacrifique ordens para repetir testes. |
Líder de Homens | Guerra 4 (Comandar 1B) | Reorganize ou reanime uma unidade automaticamente. |
Lutador Braavosi I | Luta 4 (Esgrima 1B) | Aumente seu Bônus Defensivo em +1. |
Lutador Braavosi II | Luta 5 (Esgrima 2B) e Lutador Braavosi I | Aumente Defesa em Combate. |
Lutador Braavosi III | Luta 6 (Esgrima 3B) e Lutador Braavosi II | Ataque gratuito quando um oponente erra-o. |
Lutador com Armas de Contusão I | Luta 4 (Armas de Contusão 2B) | A arma recebe ou aumenta Estraçalhadora em 1 |
Lutador com Armas de Contusão II | Luta 5 (Armas de Contusão 3B) | O inimigo perde uma ação menor com um acerto e sofre –1 em testes |
Lutador com Armas de Contusão III | Luta 6 (Armas de Contusão 4B) | O inimigo recebe um ferimento, fica caído e perde a ação. |
Lutador com Armas de Haste I | Luta 4 (Armas de Haste 2B) | Derrube os inimigos. |
Lutador com Armas de Haste II | Atletismo 4 | Dados de bônus são dados de teste para puxar inimigos de montarias. |
Lutador com Armas de Haste III | Luta 5 | Prenda um oponente com a arma. |
Lutador com Lâminas Curtas I | Luta 4 (Lâminas Curtas 1B) | Lâminas curtas recebem Perfurante 1. |
Lutador com Lâminas Curtas II | Luta 5 | Saque a arma como uma ação livre, bônus em resultados de testes |
Lutador com Lâminas Curtas III | Luta 6 | Adicione alguns dados de bônus como dano extra. |
Lutador com Lâminas Longas I | Luta 4 (Lâminas Longas 2B) | Sacrifique dados de bônus em troca de um grau de sucesso. |
Lutador com Lâminas Longas II | Luta 5 | Sacrifique dados de bônus para mover o alvo com um acerto. |
Lutador com Lâminas Longas III | Luta 6 | Sacrifique dados de bônus para Aleijar um oponente. |
Lutador com com Lanças I | Luta 3 (Lanças 1B) | Ataque de novo em caso de erro |
Lutador com com Lanças II | - | +1D em tentativas de Derrubar, ataque inimigos a até 1 metro de distância adicional. |
Lutador com com Lanças III | Atletismo 5 | Lanças recebem Perfurante 2. |
Lutador com Machados I | Luta 4 (Machados 2B) | Sacrifique dados de bônus para causar dano extra. |
Lutador com Machados II | Luta 5 (Machados 3B) | Sacrifique dados de bônus para causar uma lesão. |
Lutador com Machados III | Luta 6 (Machados 4B) | Sacrifique dados de bônus para causar uma lesão e uma qualidade Aleijado. |
Maestria em Arma* | - | Aumente o dano da arma em +1. |
Maestria em Arma Aprimorada | Maestria em Arma | Aumente o dano da arma em +1, para um total de +2 |
Maestria em Armadura | - | +1 VA, –1 Volume. |
Maestria em Armadura Aprimorada | Maestria em Armadura | Aumente VA em +1, para um total de +2. |
Maestria em Escudo | Luta 3 (Escudos 1B) | Aumente o Bônus Defensivo em +1 com escudos. |
Mãos Ágeis | Agilidade 4 | Reduza o tempo de recarga da arma. |
Preciso | Pontaria 4 | +1D contra oponentes com cobertura. |
Pugilista I | Luta 4 (Briga 1B) | Punhos são Rápidos e causam dano extra. |
Pugilista II | Luta 5 (Briga 3B) | Punhos são Poderosos e adicione Atletismo ao resultado de Luta. |
Pugilista III | Luta 6 (Briga 4B) | Atordoe oponentes com ataques com os punhos. |
Rápido | - | Mova-se +1 metro, corra 5 x Movimento. |
Sábio das Armas | Agilidade 4, Astúcia 4, Luta 5 | Ignore a exigência Treinado e penalidades com armas. |
Sagrado | Patrono | +2 em testes de Status, 1/dia receba +5 em Defesas |
Sentido de Perigo | Pontaria 5 (Arcos 3B) | Dispare duas flechas ao mesmo tempo. |
Tiro Duplo | Pontaria 5 | Arcos e bestas recebem Penetrar Armadura 1 e Cruel. |
Tiro Triplo | Pontaria 7 (Arcos 5B), Tiro Duplo | Dispare três flechas ao mesmo tempo. |
Qualidades sociais fornecem vantagens ou expandem suas opções em intrigas.
QUALIDADE | EXIGENCIA | EFEITO |
Atraente | - | Role novamente resultados “1” em testes de Persuasão. |
Autoridade | - | |
Carismático* | Persuasão 3 | Adicione +2 ao resultado de um teste de Persuasão. |
Cortês | Persuasão 3 | Você tem modos impecáveis |
Cosmopolita | - | +2B em testes de Persuasão contra pessoas de fora de Westeros. |
Diplomata Cauteloso | Percepção 4 (Empatia 2B) | Mantenha dados de bônus por repensar durante intrigas. |
Eloquente | Idioma 4, Persuasão 4 | Aja primeiro automaticamente em uma intriga. |
Fascinante* | Carismático | Aumente a infl uência com uma especialidade em 1. |
Favorito da Nobreza | - | +1B em testes de Persuasão com personagens com Status 4 ou maior. |
Favorito da Plebe | - | +1B em testes de Persuasão com personagens com Status 3 ou menor. |
Fiel | Vontade 4 | Sua lealdade é inquestionável. |
Magnético | Carismático | Obtenha melhores resultados com charme. |
Negociante Nato | Enganação 3 | Não sofra penalidades por sua postura. |
Respeitado | Reputação 2B | Seus feitos e reputação inspiram respeito. |
Teimoso | Vontade 3 (Dedicação 1B) | Adicione Dedicação a Compostura. |
Traiçoeiro | - | Adicione suas graduações em Astúcia ao resultado de Enganação. |
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